Torres Vedras

Agenda

Cacos de Histórias

Visita a Exposição e Ateliê de Escrita Criativa

Até 4 de fevereiro 2017 | 15h30 às 17h00

Formação

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 12 anos

A partir de uma vitrine que contém pedaços de objetos - Cacos de Histórias – cada grupo de espectadores/visitantes será convidado a participar num ateliê de escrita criativa, após a exploração da exposição Broken Parts - De Cortar à Faca.

Exposição de várias instalações com objetos partidos, símbolos de relações acabadas, acompanhadas de histórias e dinamização com atividade de escrita criativa. A exposição situa-se na área das artes plásticas, com uma forte componente teatral.
Entre o sensível, o terrível e o jocoso, os cacos das nossas relações fracassadas constituirão pedaços de memória dignos de serem vistos e ouvidos, ganhando vida numa exposição interativa.

Vera Alvelos
Licenciada em Ciências Psicológicas pelo ISPA e com formação complementar em artes plásticas e performativas, trabalhou durante cerca de 15 anos na área da mediação cultural na relação entre as artes e a educação, bem como a relação entre as artes plásticas e as performativas, tendo colaborado intensamente com o Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém (1999- 2008) e o Sector Educativo do CAM da Fundação Gulbenkian (2003 – 2013) entre várias outras instituições e projetos. Tem concebido e desenvolvido projetos artísticos e teatrais itinerantes como mediadora, contadora de histórias e encenadora, os últimos dos quais estão reunidos no site: www.fabulas-de-ama.weebly.com

Conceção do Projeto: Vera Alvelos
Dinamização: Vera Alvelos e Equipa do Serviço Educativo da BMTV/ Voluntários

Inscrições: tlf.: 261 320 747 ou bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt
Dinamização: Vera Alvelos,  Equipa do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, Vanessa Brito e Ana Ferreira


Atividade Gratuita


Última atualização: 18.01.2017 - 09:59 horas
voltar ao topo ↑