Torres Vedras

Agenda

O Profeta | Café Com Filmes

Cinema / Animação

23 de março de 2017 | quinta | 21h30 às 23h00

Cinema O Profeta

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: Maiores de 6 anos

Esta atividade integra o programa Os Dias da Poesia | Comemoração do Dia Mundial da Poesia 2017

Baseado na obra mais conhecida do poeta libanês Kahlil Gibran, "O Profeta" é um filme de animação escrito e realizado por Roger Allers (O Rei Leão), dividido por “capítulos” elaborados pelos mais premiados realizadores de animação de todo o mundo, com a colaboração de músicos, cantores e compositores de renome internacional.

O filme conta a história de Mustafa, um prisioneiro político que, por acaso do destino, conhece uma menina traquinas de oito anos, Almitra, na ilha fictícia de Orfalés.
Ele partilha com ela a sua sabedoria e os seus poemas através de nove histórias com mensagens de paz, amor, amizade e fraternidade. Numa narrativa que circula entre a clausura da sua condição e a liberdade dos seus ensinamentos, Mustafa leva a menina a embarcar em mundos imaginários de cortar a respiração.

Canadá/Líbano/EUA/França/Qatar, 2015
Realização: Vários/Coletivo (Roger Allers, Paul e Gaëtan Brizzi, Joan C. Gratz, Mohammed Saeed Harib, Tomm Moore, Nina Paley, Bill Plympton, Joann Sfar e Michal Socha)
Duração: 84 minutos

Trailer

 


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

Co-produção: ATV