Torres Vedras

Agenda

O Livro como Instrumento de Intervenção

Oficina / Ação de Formação

Até 19 de novembro 2016 | 15h00 às 18h00

Formação

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

O livro enquanto instrumento de intervenção proporciona e facilita reflexões e aprendizagens importantes para o desenvolvimento dos indivíduos e dos grupos, independentemente das suas especificidades.
Nesta oficina serão experimentados exercícios/jogos que permitem perceber o livro, a leitura e a escrita, como uma mais-valia essencial na promoção de competências psicossociais. Tudo acontece em contexto de dinâmica de grupo e educação não formal, onde o jogo e a atividade lúdica surgem como estratégia e o livro como objeto facilitador de aprendizagens.

Conceção e Mediação: Cláudia Sousa
Bacharel em Educação Social (ESE/IPP) e licenciada em Animação Sócio Educativa (ESSE/IPC). Foi responsável pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, pela conceção e dinamização da Biblioteca Itinerante EMA (Espaço Móvel de Animação), pelo desenvolvimento de atividades de animação no Auditório Municipal Carlos Paredes e colaborou na organização do I e II Encontro Nacional de Serviço Educativo “Diferentes Leituras”, no Município de Vila Nova de Paiva. Ainda neste município trabalhou em projetos de desenvolvimento local (Programa de Luta contra a Pobreza e Programa Progride) e foi responsável pelos Serviços da  Componente de Apoio à Família, em articulação com a Coordenadora Pedagógica, do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, de Vila Nova de Paiva.
Com uma larga experiência no desenvolvimento de atividades de animação para diferentes públicos (leitura, narração oral, escrita criativa, expressão plástica, ilusionismo entre outras) é responsável, desde 2012, pelo projeto "Flores de Livro", através do desenvolvimento de sessões de conto, oficinas e formações um pouco por todo o país. Em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, desenvolve sessões de conto e leitura mensais desde 2013. Como contadora participou em alguns festivais de narração oral, dos quais destaca Palavras Andarilhas (Beja), Contos de Avó (Vila Nova de Famalicão), Um porto de Contos (Porto) e Rio de Contos (Almada).

Inscrição: até 14 de novembro, pelo tlf.: 261 310 457/460 ou bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Publicado: 03.10.2016 - 11:38 horas
voltar ao topo ↑