Torres Vedras

Agenda

Conversa Improvável & Criativa - Dos Sons nascem Histórias

Atividade para Públicos com Necessidades Especiais

Até 27 de fevereiro 2016 | 15h30

Leitura Conversa Improvável & Criativa - Atividade para Públicos com Necessidades Especiais

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Famílias com crianças com Necessidades Educativas Especiais ( 7 aos 18 anos)

Conversa Improvável & Criativa 

Sentir Especial é um programa de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o público com Necessidades Educativas Especiais, promovido pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Encontros entre um pintor e mediador cultural com famílias especiais.

Porque continuamos a achar que em conjunto se pensa melhor, está de volta a Conversa Improvável & Criativa, dedicada às famílias especiais. Neste encontro vamos brincar com as palavras através dos contos, jogos de corpo e movimento, lengalengas. Ainda teremos tempo para falar de novos livros de novos livros e conversar sobre o futuro.

Quem pode participar?
Pois bem, a família alargada. Podem até trazer convosco aquele amigo especial do vosso filho ou um vizinho essencial na vossa vida, ou ainda a avó ou o tio, pois a biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente.

Miguel Horta (1959) é um Pintor que se dedica à partilha e comunicação com o Outro, daí que a sua intervenção se estenda à mediação cultural (museus, bibliotecas públicas e escolares, bairros problemáticos e estabelecimentos prisionais, ruas e praças).
Formador na área da mediação leitora e mediação junto de necessidades educativas especiais. Integra o projeto 10x10 do Programa Descobrir/Gulbenkian onde exerce com regularidade a sua atividade de mediador cultural no Centro de Arte Moderna. Em 2012 expôs Troncos e marés na Galeria Appleton Square (2012). Fundador, com Maria José Vitorino, da Laredo Associação Cultural.
Horta é ainda contador de histórias, autor/ilustrador de literatura infanto-juvenil (Pinok e Baleote -PNL e Cata Livros, Dacoli e Dacolá-PNL e Rimas Salgadas - PNL). Escreveu a peça Retratinho de Amílcar Cabral, Traulitada, Logo à noite no lago Van (CAM).

Inscrições: até 25 de fevereiro, pelo e-mail: bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt ou tlf.: 261 310 480
Nota: Esta atividade só se realiza com o número mínimo de 5 famílias.


Atividade Gratuita


Lotação: 15 família

Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas!

Nas propostas de programação deste primeiro trimestre cruzam-se diferentes linguagens artísticas como a música, a literatura infantil e o teatro, e far-se-á a abordagem a uma nova linguagem, a da ciência!

Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.

Última atualização: 07.12.2015 - 10:49 horas
voltar ao topo ↑