Torres Vedras

Agenda

O maravilhoso Mundo dos pais que trabalham

Projeto Conversas com Pais

Até 4 de dezembro 2015 | 21h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho
Destinatários: Pais, Encarregados de Educação e Comunidade Educativa

Esta sessão proporcionará às famílias momentos de reflexão que levarão a uma maior tranquilidade e segurança no desempenho do papel de pais, mas também a uma entrega mais completa nas suas áreas profissional e familiar. É esperado que, durante a conferência, pais e mães possam:

  - Ter identificado situações fonte de satisfação pessoal em cada um dos contextos: profissional e familiar;
  - Pensar em ações práticas e exequíveis para gerir de forma mais eficaz o seu tempo em cada um dos contextos (profissional e familiar);
  - Experimentar uma atitude de maior confiança relativamente às suas competências e capacidades como pai/mãe;
  - Sentir uma maior disponibilidade para ver e apreciar os seus sucessos como pai/mãe.

Ao participar nesta sessão os pais terão oportunidade de descobrir as questões que poderão tornar mais fácil e isenta de culpa a gestão destas duas áreas tão importantes nas suas vidas.

 

Ângela Coelho
Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa. Experiência de trabalho de 12 anos em gestão, dinamização e motivação de equipas. Desde que se tornou mãe pela primeira vez em 2003 tem apoiado outras mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto. É desde janeiro de 2005, doula certificada pela Associação Doulas de Portugal. Dinamiza como voluntária, há mais de um ano, grupos de mães num espaço comunitário. É mãe de 2 filhos de 11 e 9 anos que lhe permitem ter uma noção bem real e intensa dos desafios com que se debatem diariamente aqueles que querem ser os melhores pais e mães do mundo!

Sandra Belo
Mestre em Psicologia Escolar, pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho. Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Grande parte da sua atividade profissional centrou-se na gestão de equipas pedagógicas e na formação comportamental de grupos. Foi docente do ensino superior nos cursos de psicologia e educadores de infância. Fez acompanhamento individual de crianças. É mãe de 3 filhos de 14, 12 e 11 anos. Viveu um ano no Reino Unido onde experimentou intensamente os desafios de ser mãe e de onde trouxe uma nova abordagem ao nível da vida familiar e da educação.

Ângela Coelho e Sandra Belo - Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido). Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa)


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 17.11.2015 - 16:09 horas
voltar ao topo ↑