Torres Vedras

Agenda

Oficina de cerâmica com aplicação de Bunho - 1ª sessão

Até 3 de dezembro 2022 | 10h00 às 13h00 | 14h30 às 16h30

Formação

Evento já ocorrido

Local: Porta 5 - Espaço Cultural
Destinatários: M/14

Esta oficina é composta por dois momentos, a oficina de cerâmica onde vamos explorar a magia da roda de oleiro assim como técnicas de modelação para construir objetos da nossa imaginação, dia 3 de dezembro, com a orientação de Ana Maló.

Num segundo momento, no dia 17 de dezembro, com orientação do serviço educativo da Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, iremos aplicar o bunho aos objetos realizados anteriormente dando-lhes assim um toque mais atual, orgânico e natural. Uma boa oportunidade para fazer presentes de Natal personalizados.

O bunho é uma planta vivaz, robusta, de caules roliços e suaves. É espontânea em Portugal, nascendo frequentemente nos pântanos e ribeiros, sobretudo do centro e sul do país. No mês de junho, após ser ceifado é espalhado em forma de leque para possibilitar a sua secagem e depois ser escolhido e atado em molhos. Desta forma, encontra-se pronto para ser utilizado pelos artesãos.

Ana Maló
Ana Maló desenvolve atividades na área da cerâmica em ateliê próprio e assume uma valência itinerante que possibilita a realização de feiras e eventos com workshops de Olaria de Roda, Modelação e Pintura.

É desde 1996 e, em paralelo com a produção de cerâmica artesanal, começou a organizar atividades de animação pedagógicas.

Hoje chama-se "À Roda do Barro" um ateliê itinerante equipado com três rodas de oleiro elétricas e todos os materiais específicos necessários ao desenvolvimento das atividades.

Material incluído: Roda de Oleiro e todo o material especifico à realização da atividade (barro, cozedura e bunho).



Info e inscrições: 261 334 041 | galeria@cm-tvedras.pt (até 2 de dezembro)
Formadora: Ana Maló 


Lotação: 10
Preço: 50 €

Porta 5 - Espaço Cultural-

R. Roque Ferreira Lobo, nº 5
Torres Vedras

261 334 041/261 334 042
galeria@cm-tvedras.pt/galeriaservicoeducativo@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 16.11.2022 - 14:54 horas
voltar ao topo ↑