Torres Vedras

Agenda

Concerto de natal

Camerata Vocal de Torres Vedras, Cameratinha e Banda de Música da Casa do Povo de Campelos

Até 10 de dezembro 2022 | 21h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Igreja de Nossa Senhora da Graça, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

Na próxima época natalícia, a Camerata Vocal de Torres Vedras e a Casa do Povo de Campelos pretendem juntar-se em concerto, numa parceria inédita entre estas duas associações do concelho.

Este projeto de Natal e Reis, cujo programa se centrará na simbiose entre a música coral e a música instrumental, marca o encontro entre o passado, o presente e o futuro. Fundada em 1976, a Banda de Música da Casa do Povo de Campelos teve a sua primeira atuação em 1979, não muitos anos antes da data de formação da Camerata Vocal de Torres Vedras, em 1982. Ainda que com caminhos bastantes distintos, 2021 foi o ano em que coincidiu a criação de ambos os seus projetos educativos, a Orquestra Juvenil da Casa do Povo de Campelos e a Cameratinha - Coro Infantojuvenil de Torres Vedras. Estes dois agrupamentos irão apresentar-se conjuntamente neste concerto, com uma mensagem de que a aposta na cultura e na música traz os seus frutos, prontos para continuar o trabalho de décadas já desenvolvido pelas duas associações a que pertencem.

Para além das participações individuais da Banda de Música da Casa do Povo de Campelos e da Camerata Vocal de Torres Vedras, o programa culminará com uma obra interpretado por todos os intervenientes anteriormente citados, fechando o ciclo de partilhas entre os diferentes géneros e gerações.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 06.12.2022 - 15:04 horas
voltar ao topo ↑