Torres Vedras

Agenda

Caminhada à Serra do Maxial - ADIADO

Até 19 de novembro 2022 | 09h30 às 12h00

Atividade física

Evento já ocorrido

Local: Centro Municipal Florestal
Destinatários: Famílias

O contacto com a natureza, como as caminhadas, são ações que ajudam em vários aspetos da nossa vida, nomeadamente na regulação dos níveis de stress, no bem-estar físico e mental, contribuindo para a saúde, em geral. Nesta atividade, que integra o programa de atividades da 13ª Edição da Reflorestação Nacional, pretende-se levar a comunidade a percorrer trilhos pelas serras do Maxial, dando a conhecer o património natural e a biodiversidade existente, com o apoio dos técnicos da autarquia, que irão realizar uma pequena formação sobre a identificação de espécies ao longo da ação.

A atividade tem como objetivo dar a conhecer os valores naturais do Concelho de Torres Vedras e sensibilizar para a importância da conservação do património natural e para a necessidade de conservação da biodiversidade, promovendo a atividade física e o contacto com a Natureza.

O percurso é circular e tem como pontos de partida e chegada o Centro Municipal Florestal, no Maxial, e decorre ao longo de 6,4 quilómetros de caminhos e trilhos, que podem apresentar um grau de dificuldade médio devido às subidas e à irregularidade do pavimento.

 

Inscrições: tvedras.pt/1r5ao (até 2 de dezembro)
Info: 261 314 163 | cea@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


Lotação: 50

No âmbito do Movimento Plantar Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá participar na 13ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas e freguesias se unissem para Plantar Portugal, dedicando um dia à reflorestação e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 18.11.2022 - 14:26 horas
voltar ao topo ↑