Torres Vedras

Agenda

Serendipidade

Exposição de pintura de Edite Melo

Até 13 de agosto 2022

Exposição Serendipidade

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

A arte e a sua serendipidade em permanente descoberta dos sentidos. Uma exposição que apela às sensações e à imaginação intuitiva da interpretação dos sinais criados pela geometria abstrata das dinâmicas de luz e cores, que nos levam numa aventura de descobrir o encanto do desconhecido.

 

Edite Melo
Nasceu em Torres Vedras em 1947. Vive e trabalha entre Lisboa e Torres Vedras, onde tem o seu ateliê.

Formou-se em Organização e Gestão de Empresas, mas desde cedo e paralelamente ao seu percurso profissional, sempre se dedicou à pintura explorando vários materiais e técnicas.

Expõe regularmente, individual e coletivamente, desde 1987. A sua obra integra diversas coleções particulares e está representada em várias instituições em Portugal e no estrangeiro.

Em 2001 iniciou uma nova fase na sua pintura, encontrando no abstrato a sua verdadeira forma de expressão, onde a liberdade de expressar os seus sentimentos se revelam num estilo muito próprio.

Este processo foi evoluindo, mas a essência da sua arte, a metamorfose do "eu" representada com a visão da abstração lírica, mantém-se intacta.

A sua pintura tem sido fonte de inspiração para a poeta São Gonçalves e em parceria publicam os livros A Alma da Cor em 2013 e em 2019 Artes em Diálogo (trilíngue), onde a pintura e a poesia se apresentam numa simbiose perfeita.

Inauguração: 17h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 20.06.2022 - 14:24 horas
voltar ao topo ↑