Torres Vedras

Agenda

Centro Azul em Torres Vedras

Até 15 de setembro 2022

Mais

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

Esta atividade integra o(s) programa Quinzena do Ambiente

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portos de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Durante a época balnear de 2022 a Bandeira Azul voltou a ser atribuída a 12 praias do Concelho de Torres Vedras. Este galardão será hasteado nas praias de Porto Novo, de Santa Rita-Norte, de Santa Rita-Sul, do Navio, do Mirante, do Pisão, da Física, de Santa Cruz-Centro, de Santa Helena, da Formosa, Azul e da Foz do Sizandro.

Ao longo da época balnear, o edifício do Centro de Educação Ambiental irá funcionar como Centro Azul / Posto de Informação da Bandeira Azul que terá como principais objetivos prestar informações e dinamizar atividades de Educação Ambiental.

De forma a informar os munícipes sobre os eventos a decorrer nas zonas do litoral do concelho, irá ser recriada, no Centro de Educação Ambiental, uma zona balnear que terá como objetivo ser visitada pela população.

 

Info: 261 314 163 | cea@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Publicado: 12.05.2022 - 17:02 horas
voltar ao topo ↑