Torres Vedras

Agenda

Histórias de bolso, ao momento, recheadas de sentidos e servidas em bandejas de sons

Ateliê de escrita criativa

Até 3 de junho 2022 | 21h00 às 22h30

Formação

Evento já ocorrido

Local: Edifício da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Dois Portos e Runa, em Runa
Destinatários: 10 aos 80 anos

Esta atividade integra o(s) programa Plano Local de Leitura 2020-27

Este é um projeto de continuidade que integra sete sessões de escrita criativa para todos os que querem praticar o prazer da escrita e da leitura.

O percurso de vida de cada um e as histórias de um território tão rico como é o da freguesia de Runa serão o ponto de partida para esta caminhada de encontro à escrita criativa.

Os participantes serão convidados a fazer a narração dos textos que aqui nasçam e, com o contributo de uma sonoplastia e arranjo musical, consonantes com a narrativa, surgirá um objeto sonoro que será apresentado durante o programa das comemorações dos 500 anos da paróquia de S. João Baptista, em Runa, Torres Vedras.

Filomena Calado
Filomena Calado é diretora artística e maestrina do Coro Juvenil Da Cidade De Torres Vedras. É responsável pela coordenação do Centro de Estudos e Formação do ESTÚDIO 12+, que integra a companhia de música teatral CruzaMenTes.Concebe e produz projetos pedagógicos e criações artísticas performativas procurando conciliar diferentes abordagens artísticas tendo a música como ponto central. Dedica-se à investigação da música na sua relação com as comunidades, com os territórios e com outras áreas artísticas como por exemplo a dança, a poesia, a prosa, as artes plásticas, a arquitetura. Tem dirigido concertos, organizado encontros de coros e intercâmbios corais internacionais com França, Cabo Verde, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Canadá, Inglaterra e Irlanda.

Info e inscrições: biblioteca@cm-tvedras.pt  
Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Formadora: Filomena Calado


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Publicado: 02.05.2022 - 16:20 horas
voltar ao topo ↑