Torres Vedras

Agenda

Waste4bag

Até 8 de agosto 2022 | 10h30 às 11h30

Formação

Evento já ocorrido

Local: Praia de Santa Rita Norte

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Quanto vale o lixo marinho? Em Torres Vedras, o lixo marinho vale um saco reutilizável para transportar as suas compras ou objetos pessoais.

Os utentes da zona balnear podem entregar o lixo recolhido na praia e receber em troca um saco reutilizável.

Info: 261 314 163 | cea@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Em 2018, o Programa Bandeira Azul trabalha o tema “O Mar que Respiramos”.

50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho. O papel das florestas marinhas é fundamental, são as algas mais pequenas que nos dão o ar que respiramos. Por sua vez, as florestas terrestres são fundamentais para os ecossistemas, são o habitat de 80% da biodiversidade terrestre e são elas que garantem a água doce de que todos os seres vivos dependem.

Este tema procura despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo. Este tema pretende ainda demonstrar a ligação existente entre ecossistemas terrestres e marinhos e como a vida no mar está tão dependente de pequenos gestos em nossas casas.

O caminho passa pela educação ambiental e pela adoção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, proteção e melhor gestão, que começa nas florestas e termina no mar.

Última atualização: 24.05.2022 - 14:51 horas
voltar ao topo ↑