Torres Vedras

Agenda

Eu vim de lá - colagens de memórias

Exposição de ilustração de Paula Delecave

Até 29 de julho 2022

Exposição Eu vim de lá - colagens de memórias

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

A exposição da artista Paula Delecave Eu vim de lá -  colagens de memórias, permite-nos mergulhar no universo plástico da colagem que une recortes de revistas com fotos e cadernos íntimos, objetos dos antepassados, plantas de casas, desenhos pessoais e de familiares.

É através desta linguagem visual, que ilustrou o livro O Avô tem uma borracha na cabeça, homenageando elementos das suas diferentes gerações.


Paula Delecave
Paula Delecave (1975) nasceu no Rio de Janeiro e reside em Lisboa. É ilustradora, designer e atriz. Utiliza a colagem como linguagem gráfica.

Ilustrou os livros O Avô tem uma borracha na cabeça (Porto Editora, 2020), Que aventura ser Matilde (Associação Pais em Rede, 2015), ambos com texto de Rui Zink e Quando João ficou sem palavras, de Ana Helena Rotta Soares (Ed. Memória Visual, 2017). Como designer já fez livros para diversos artistas como António Jorge Gonçalves, Yola Pinto e Simão Costa, e vários artistas plásticos brasileiros.

Desenvolveu, em parceria com António Jorge Gonçalves, em Portugal, os espetáculos Frutoscópio e O convidador de Pirilampos, a partir do livro de Ondjaki, apresentado em diversos teatros em Portugal.

Realiza regularmente oficinas de colagem (construção de livros de memórias) a partir do trabalho realizado no livro O Avô tem uma borracha na cabeça, para famílias e escolas em Portugal e no Rio de Janeiro.

 

Inauguração: 15h30


Atividade Gratuita


Publicado: 11.03.2022 - 16:42 horas
voltar ao topo ↑