Torres Vedras

Agenda

São Martinho Compras e Vinho

Até 13 de novembro 2021 | 11h00 às 19h00

Evento São Martinho Compras e Vinho

Evento já ocorrido

Local: Centro histórico de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

“São Martinho, Compras e Vinho” é uma iniciativa que decorre nas ruas do centro histórico da cidade e integra ações de promoção do comércio tradicional, provas de vinhos e muita animação.

Visite o comércio tradicional, faça uma prova de vinhos, passeie no centro histórico com muita animação de rua.

 

Programa

11h00 às 13h00 | Moda em movimento
Local: Largo de São Pedro

15h00 às 17h00 | Moda em movimento
Local: Praça do Município 

Com o objetivo de promover o Comércio da Zona Histórica de Torres Vedras, os comerciantes e a ACIRO, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres, juntam-se na organização de desfiles de moda no espaço público.

15h00 às 16h30 | "Personagens avulso" - Teatro de Marionetas
Local: Praça da República, Praça do Município e Rua 1º de Dezembro  

A Bolha - Teatro com Marionetas apresenta uma criação para três personagens que se desenrola em formato de percurso para toda a família, desafiando os transeuntes a olhar, de forma diferente, o espaço em seu redor.

16h00 às 18h00 | "Interconecção relativa" - Arte performática
Local: Praça da República e Rua Serpa Pinto  

Desenhar linhas no chão das ruas. Linhas que não pretendem desenhar caminhos, nem pretendem desenhar direções. Linhas que querem acrescentar outra camada de interpretação sobre a urbe. Uma criação do artista visual Giorgio Sier, numa evocação ao olhar passeante e explorador do flâneur, de Charles Baudelaire.

16h30 às 17h30 | "Performance" - Teatro
Local: Rua 1º de Dezembro, Avenida Tenente Valadim e Chafariz dos Canos 

O Grupo de Teatro do ATV – Académico de Torres Vedras apresenta uma performance original criada sob o tema do S. Martinho Compras e Vinho, tendo como palco de rua três espaços do centro histórico da cidade e como público todos os que se queiram surpreender.

17h00 às 19h00 | Concerto de gaita de foles e percussão
Local: Largo de São Pedro 

Sons da música popular portuguesa ecoam pelo centro histórico, trazidos numa dupla constituída pelo músico, compositor, construtor e estudioso da gaita de foles, Mário Estanislau, e pelo músico percussionista João Raimundo.

17h00 | Prova de vinhos na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras
Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras
Info: turismo@cm-tvedras.pt
Destinatários: M/18 

A Paços – Galeria Municipal, espaço atento às mais variadas formas de arte, expõe nas suas três salas diversas formas de expressão cultural. Porque o vinho também é arte e cultura, não perca a oportunidade de provar os vinhos da Quinta da Folgorosa pela mão do enólogo Simão Cardoso, pelas 17h00 e de visitar as exposições patentes na Galeria, num momento que decerto o vai enriquecer e aquecer nesta tarde de Outono.


Atividade Gratuita


“São Martinho, Compras e Vinho” é uma iniciativa que decorre nas ruas do centro histórico da cidade e integra ações de promoção do comércio tradicional e muita animação.

Visite o comércio tradicional e aproveite as campanhas promocionais dos estabelecimentos aderentes, faça uma prova de vinhos, passeie no centro histórico com muita animação de rua.

Última atualização: 15.11.2021 - 11:15 horas
voltar ao topo ↑