Torres Vedras

Agenda

Um mês, um autor ... Maria Inês Almeida

Mostra Documental

Até 30 de junho 2015

Exposição infantojuvenil Maria Inês Almeida na Biblioteca Municipal

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Maria Inês Almeida nasceu em Lisboa, em 1978.
Jornalista e escritora dedicada à literatura infanto-juvenil, licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Católica.
Em 2006 recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas. Sempre foi freelancer. Publicou Contos Pouco Políticos, recolhendo histórias para crianças escritas por políticos, e, como autora, Sabes que também podes ralhar com os teus pais? , Sabes onde é que os teus pais se conheceram? e Quando eu for… Grande (nomeado em 2011 como um dos três candidatos ao prémio do melhor livro infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores). Os dois últimos títulos figuraram na lista "100 livros para o futuro" apresentada por Portugal como convidado de honra na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2012.
Escreveu cinco biografias (Amália Rodrigues, Almeida Garrett, Michael Jackson, Amélia Rey Colaço e Almada Negreiros) para a coleção juvenil Chamo-me…, o texto das bandas desenhadas O estranho caso da 3 professoras e Festival de Verão em risco! , para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e ainda Vicente em viagem... a caminho do Rally de Portugal, publicado pelo Automóvel Club de Portugal como o seu primeiro livro de prevenção rodoviária infantil. Tem um filho, José, nascido em 2008.


Atividade Gratuita


Publicado: 27.03.2015 - 11:59 horas
voltar ao topo ↑