Torres Vedras

Agenda

Prateleiras

Exposição da autoria de Bela Silva com Catarina Maldonado, Hugo Luz e Luís Marques Pais

Até 29 de agosto 2015

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

A artista Bela Silva, em colaboração com os artistas Catarina Maldonado, Hugo Luz e Luís Marques Pais, recriam um gabinete de curiosidades colocando "coisas" etiquetadas em prateleiras, que seguindo uma espécie de ordem secreta são uma forma de representar o mistério, o enigma, o segredo... Espaços de memória remetem-nos para as recordações que habitam o coração dos homens e são capazes de contar a sua história inesgotável.

Bela Silva nasceu em Lisboa em 1966. Vive e trabalha em Bruxelas.
Artista muito conceituada quer no nosso país quer no estrangeiro tem um Mestrado em Arte pelo Art Institute de Chicago, nos Estados Unidos da América, e é licenciada em escultura no ano de 1992 pela E.S.B.A.L. Possui ainda o Curso de Cerâmica da Ar.Co.
É bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.
No seu imenso curriculum tem feito exposições individuais e coletivas em Galerias, Museus e Fundações por todo o Mundo.

Catarina Maldonado
Nasceu em Lisboa em 1973. Tem feito uma procura intensiva de materiais nobres e peças singulares desenvolvendo um novo conceito de jóias inspiradas nas tribos e civilizações remotas aliadas á tradição europeia. Realizou várias exposições em Portugal e no estrangeiro.

Hugo Luz
Hugo Luz nasceu em Lisboa, em 1981. Frequentou a Escola António Arroio e é licenciado em Arquitectura. Estagiou em Londres como Arquitecto e nesta área destaca-se a sua participação em obras de reabilitação como o  Museu Júlio Pomar (Arqt.º Alvaro Siza Vieira), o Palácio Ratton e o Palácio da Falcoaria Real. O fascínio pelas artes levou-o a complementar a sua formação académica em gravura (Cooperativa Diferença ) e pintura (S.N.B.A.). 

Luís Marques Pais

Nasceu em Lisboa em 1968. Inspirado no “kunstkammer” do século XVI cria “cabinet de curiosités” no século XXI com peças exóticas, genuínas e sempre únicas utilizando materiais nobres com ligações inesperadas e reciclagens imprevistas não lhe sendo indiferente o diálogo entre as peças. Tem representação permanente em Teresa Lacerda Atelier, em Lisboa.

No âmbito da exposição decorrerão diversas oficinas para público escolar e famílias.

Inauguração: 20 de março, às 18h00
Info: 261 315 428


Atividade Gratuita


Última atualização: 20.03.2015 - 10:39 horas
voltar ao topo ↑