Torres Vedras

Agenda

Feira de Livros Solidária

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor – 23 de abril

Até 24 de abril 2021 | 09h30

Evento Feira de livros

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

No âmbito da missão das bibliotecas públicas, e no caso concreto da sua componente social, e tendo ainda em conta o contexto pandémico em que vivemos, as Bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste- RIBO, pretendem assinalar o Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, com a realização de uma Feira de Livros Solidária conjunta.

A iniciativa tem por base uma banca de troca de livros por alimentos, dinamizada pelas bibliotecas dos municípios aderentes nos dias 23 e 24 de abril.

Os visitantes podem recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento não perecível, posteriormente entregue numa instituição/organização social da área do município que o possa fazer chegar a agregados familiares sinalizados/carenciados.

Acreditamos que esta será uma forma de contribuirmos para a função social e solidária das bibliotecas, bem como reforçar o seu papel enquanto promotoras da leitura e de difusão do conhecimento.

Os municípios envolvidos nesta iniciativa são: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Sobral de Monte Agraço e Torres  Vedras.

Em Torres Vedras, a Feira de Livros Solidária decorre no dia 23 de abril, entre as 9h30 e as 18h30 e no dia 24 de abril, entre as 9h30 e as 13h00, em frente à Biblioteca Municipal de Torres Vedras. Os bens alimentares recolhidos na Feira de Livros  Solidária serão entregues à Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Torres Vedras.     


Atividade Gratuita


Publicado: 16.04.2021 - 18:09 horas
voltar ao topo ↑