Torres Vedras

Agenda

Mariana Amorim | Places of Comfort IV | Confinamento

Até 6 de março 2021 | 21h30

Multidisciplinar

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Sentir Cultura

O projeto Places of Comfort foi iniciado em 2011, e faz parte de um processo contínuo de pesquisa e questionamento focado nos lugares, nas identidades e nas memórias. O processo iniciou-se com a ideia de que haveria lugares específicos, onde cada um de nós se sentiria num equilíbrio perfeito, consigo e com o espaço em volta - os lugares confortáveis.

O que seriam estes lugares? Seriam iguais para todos? Os meus seriam quais? Seria possível construir um deles? Conseguir abrir mão da prática e da obra é uma ação de desprendimento - não de esquecimento - que promove o surgimento ou ressurgimento do que estava perdido.

É daqui que surge o quarto momento de Places of Comfort - Confinamento - numa estranha altura de pandemia, onde o quotidiano é alterado e a interrogação do amanhã é constante. Não há estúdio, nem palco, nem os corpos uns e de outros para tocar e torcer.



Direção, edição de vídeo e interpretação: Mariana Amorim
Música Original e Sonoplastia: Domingos Alves
Música Original:Tommy Luther Hughes
Poemas: Escrever,Mariana Amorim (2014); Que tudo seja flor e Momentos, Aires Torres (1946)
Produção: Esquiva



Mariana Amorim
Mariana Amorim, sediada no Porto, é coreógrafa, performer e formadora nas áreas da dança e do teatro. Conta já com mais de uma dezena de criações assinadas em seu nome, mantendo a sua atividade como performer. Dá formação a miúdos e graúdos, desde técnicas específicas como ballet, contemporâneo, manutenção física e postura. Gosta de viajar e aprender, colecionando passatempos como tocar acordeão, tricotar,  aprender outras línguas, entre outros. A Esquiva é a companhia que dirige e pela qual produz os seus trabalhos.

Esquiva
A Esquiva é uma companhia de dança profissional, que nasce da vontade de trabalhar e abrir caminhos à dança na cidade do Porto, dirigida por Mariana Amorim. Formada em 2010 teve a sua estreia com Bórgia, a convite da organização da Variação da Cultura na Sala-estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira no Porto. A sua equipa de fundação é bastante eclética,juntando áreas profissionais como o vídeo, fotografia, música e luz em prol do objetivo comum que é a pesquisa e desenvolvimento da área da Dança. É uma estrutura que trabalha por projetos e que tem contado maioritariamente com apoios privados e receitas de bilheteira e formação.


Atividade Gratuita


Evento no Facebook

Última atualização: 18.02.2021 - 17:57 horas
voltar ao topo ↑