Torres Vedras

Agenda

Perspetivas do olhar

Até 7 de dezembro 2020 | 14h00

Oficina infantojuvenil Perspetivas do olhar

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade, realizada na página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, tem como objetivo fazê-lo pensar e escrever sobre um objeto artístico.

“Nesta ilustração, a minha intenção foi representar uma corrente contemporânea da imagem que desejamos passar, para o outro, as selfies representam não só a nossa imagem física, mas também as nossas emoções, o que queremos que o outro veja e consequentemente deseje.

A Dona lebre, figura principal da fábula, tinha por si própria uma enorme autoestima, perante esta postura em relação a si mesma, todos os outros animais acreditavam que a Dona lebre vivia numa condição social superior em relação aos outros animais na floresta.” Olga Neves

O retrato foi na história da arte, um género que representou os mais ricos e poderosos, mas foi ao longo do tempo que se tornou mais comum e é hoje frequentemente utilizado por diversos indivíduos. Com o acesso as novas tecnologias, o retrato, está hoje, a distância de um click, torando-se a fotografia um meio digital, acessível para todos.

Descubra qual a atividade proposta pela Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino.


Atividade Gratuita


Publicado: 03.12.2020 - 19:03 horas
voltar ao topo ↑