Torres Vedras

Agenda

O meu papá é grande, é forte, mas...

Leitura Animada

Até 14 de março 2015 | 15h30

Leitura infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Crianças maiores de 4 anos

Aproveitando o facto de no mês de março se celebrar o Dia do Pai contaremos a história «O meu papá é grande, é forte, mas...» de Coralie Saudo, musicada por Pedro Simão Vaz e interpretada por Sara Rodrigues.

No decorrer da atividade serão utilizados vários instrumentos musicais, disponibilizados às crianças, que os poderão experimentar. Pretende-se com a atividade dar um enfoque especial às relações familiares.

Formador:
Pedro Simão Vaz, músico profissional iniciou os seus estudos musicais desde criança. Com o curso de alaúde do Conservatório Nacional de Lisboa, é ainda licenciado em musicologia pela Universidade Nova de Lisboa, e mestre em Educação Especial pelo Instituto Superior de Ciências Educativas.
Professor de música de crianças em idade pré-escolar. No caso especial da música como terapia tem realizado investigações alargadas nomeadamente pelo campo de investigação da sua tese ser esse mesmo - «A influência da música em crianças com autismo», investigação essa que se alarga a um público mais vasto.
Realizou um estágio na unidade de ensino estruturado da Conquinha I (Torres Vedras) onde fez um trabalho direto com a música e sua relação com crianças com autismo.

As inscrições: mínimo de 3 dias de antecedência para:
Biblioteca Municipal de Torres Vedras: tlf.: 261 310460 ou bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt
Teatro-Cine de Torres Vedras: Tel 261338131 ou teatro.cine@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 10 família
acesso a público com mobilidade condicionada

Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas!

Nas propostas de programação deste primeiro trimestre cruzam-se diferentes linguagens artísticas como a música, a literatura infantil e o teatro, e far-se-á a abordagem a uma nova linguagem, a da ciência!

Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.

Última atualização: 28.01.2015 - 09:56 horas
voltar ao topo ↑