Torres Vedras

Agenda

O mistério das cores!

Oficina de Ciência

Até 28 de fevereiro 2015 | 15h30

Oficina infantojuvenil Sentir Especial

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Famílias ( crianças a partir dos 4 anos)

Através de um olhar prático, realizando experiências científicas simples, partimos à descoberta do mistério das cores. Construindo um pião mágico, vamos juntar algumas cores e construir os nossos tons preferidos. Será que uma solução roxa muda pode mudar de  cor com a adição de um componente ácido ou alcalino? De que cor é a lava de um vulcão? E se simulássemos uma erupção vulcânica com as nossas cores preferidas!

Concepção e orientação: Olinda Almeida


Atividade Gratuita


Lotação: 10 família

Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas!

Nas propostas de programação deste primeiro trimestre cruzam-se diferentes linguagens artísticas como a música, a literatura infantil e o teatro, e far-se-á a abordagem a uma nova linguagem, a da ciência!

Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.

Publicado: 10.12.2014 - 11:40 horas
voltar ao topo ↑