Torres Vedras

Agenda

João Frade & Munir Hossn (Portugal e Brasil)

Acordeões do Mundo

Até 31 de outubro 2014 | 21h30

Evento

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

João Frade e Munir Hossn "Piriquitos e Botonetes"
Do encontro entre estes dois músicos que transmitem através da sua música a riqueza das suas culturas, nasceu este duo de tanta autenticidade .
Fruto da passagem dos portugueses no século XVIII pelo Rio Paraguaçu no Recôncavo Baiano,Brasil, deu-se uma mistura entre inúmeras melodias Portuguesas e os ritmos Afro-Brasileiros .
Dessa junção brotou um estilo autóctone e de muita personalidade.
Enriquecidos por essa herança e influenciados por suas diversas experiências musicais, João Frade e Munir Hossn convidam-nos através deste disco a uma nova e intensa viagem onde o Corridinho e a Chula andam de mãos dadas...
Desde muito jovem o acordeonista Joao Frade participou dos principais festivais dedicados ao seu instrumento como o Troféu Mundial de Acordeão (Italia), Concurso Internacional de Castelfidardo (Italia), Copa do Mundo de Acordeão (Dinamarca).
Representando sempre a melhor forma o seu país e levando a excelência da música Portuguesa. Conquistou lugar importante no panorama artístico Nacional e internacional.
Colaborou com artistas renomeados como Maria João, Mario Laginha, Pedro Jóia, Jorge Pardo, Lura, Kirk Lighsey, Carminho, Airto Moreira e Flora Purim, Rao Kyao, Chico César, entre muitos outros.
Com um começo de carreira muito semelhante porém noutro lugar do planeta, Munir Hossn percorreu desde muito sedo o seu grande país, Brasil, tendo a oportunidade de aprender muitos dos diferentes estilos musicais que ai existem.
Após todo processo de aprendizagem inicial ele decide continuar a sua pesquisa mas desta vez fora do Brasil, passando por Espanha, França, EUA, e outros países de com personalidade musical vincada.
Nesses países colaborou com grandes artistas tais como Joe Zawinul Syndicate, Mokhtar Samba, Roberto Fonseca, Gary Willis, Hermeto Pascoal, Jerry González,Mayra Andrade, Lenine, Didier Lockwood entre muitos outros…
E foi em Albufeira (Portugal) que esses dois artistas se encontraram e perceberam que a sua música se tornava única tanto na maneira de a tocarem juntos quanto na origem de cada uma delas, a afinidade musical entre estes dois artistas é bem patente a cada
momento que entram nesse sagrado local onde se dá a partilha de emoções, histórias… O nascimento do projecto "piriquitos e botonetes" era inevitável.


Atividade Gratuita


Celebramos, em 2017, a 14.ª edição deste festival que voltará a invadir a cidade de sonoridades bem acolhedoras.
A par da Merenda do Acordeão, que anima os finais de tarde e confere vida aos locais mais tradicionais de Torres Vedras, não perca os grandes concertos que terão lugar no Teatro-Cine e que marcam Torres Vedras no roteiro musical internacional.

Última atualização: 21.10.2014 - 16:22 horas
voltar ao topo ↑