Torres Vedras

Agenda

Teresa Palma Rodrigues

Até 2 de junho 2020 | 14h00

Mais Obra de Teresa Palma Rodrigues

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

No dia 2 de junho, às 14h00, será divulgado um vídeo da artista Teresa Palma Rodrigues, no Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino.

A artista Teresa Palma Rodrigues exibiu a sua obra na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino entre fevereiro e abril de 2019 com a exposição Um lugar guardado.

Um lugar guardado
No coração da cidade, florido na primavera, seco e áspero no verão, sacudido pelo vento no outono e escondido pelo nevoeiro e a chuva no inverno, estende-se um campo fugido às avenidas, aos túneis e aos viadutos, em que os automóveis correm em busca de uma casa onde chegar. Esse campo, que a artista regista em pinturas e fotografias, é, tão só, um não-lugar. Feito de terra frágil e sem graça, com uma história antiga e lenta onde não se trocam palavras nem solidões, mas se dão a ver algumas possibilidades dos percursos e das vidas que ali aconteceram, ou que para ali vieram dormir, desperta assim a emoção e cria a ilusão de uma geografia íntima, ou seja, de um lugar.


Atividade Gratuita


Como nasce uma obra de arte? Como se criam novos pensamentos e imagens? Como é que um artista flutua e busca vias precisas capazes de traduzirem a sua imaginação, explorando e inventando novos territórios.

Com esta atividade, a Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino pretende dar resposta a todas as questões que normalmente assaltam os seus visitantes, dando a ver, ainda que virtualmente, obras de arte despojadas das suas teorias estéticas e conceitos filosóficos, tentando sobretudo perceber o que lhes deu origem e como foi a sua criação. A ideia é, sobretudo, abrir caminhos para o entendimento dos diferentes processos criativos.

Última atualização: 25.05.2020 - 15:12 horas
voltar ao topo ↑