Torres Vedras

Agenda

Projecto Ruínas Associação | Dentro de Momentos

Emergência Cultural - Ciclo de Programação em Linha

Até 22 de maio 2020 | 21h00 às 21h15

Mais

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Emergência Cultural Torres Vedras 2020

A necessidade de uma rotina, segura, impermeável às ameaças, higiénica; a memória de uma normalidade; a imaginação de um futuro diferente; a disciplina e a liberdade. A ideia passa por documentar uma rotina diária mais ou menos ficcional, que se torna progressivamente mais performática.

O projeto Dentro de momentos, é uma reflexão sobre o ato performativo e a impossibilidade da proximidade com o público. Uma sequência de pequenos clips que retratam a rotina de pessoas em clausura, e em que cada um terá como inspiração ou mote, as componentes do espetáculo teatral.

Serão improvisadas situações em que no espaço do confinamento atual se questionam os elementos que compoẽm as nossas criações, e que normalmente temos como garantidos. Propomo-nos assim, filmar uma rotina ficcionada, aplicando-lhes as ideias inspiradas nos conceitos de cena, ator, espectador, cenário, figurinos, iluminação, texto, ação, género teatral, movimento, música, energia, narrativa, didascália, diálogo ou performance, entre outros.

 

 

Elenco: Catarina Caetano, Francisco Campos, e convidados.
Conceção e edição: Francisco Campos

 


Atividade Gratuita


Evento no Facebook

Última atualização: 22.05.2020 - 14:32 horas
voltar ao topo ↑