Torres Vedras

Agenda

Estufa Plataforma Cultural | LAB Rewind: LAB 9 / Victor Hugo Pontes

Emergência Cultural - Ciclo de Programação em Linha

Até 7 de maio 2020 | 21h00 às 22h15

Dança

Evento já ocorrido

Local: Transmissão na Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Emergência Cultural Torres Vedras 2020

LAB REWIND 

Ciclo de apresentação online dos espectáculos criados no âmbito do Laboratório de Dança.

O Laboratório de Dança (LAB) é um projeto de experimentação e criação artística na área da dança contemporânea. Num formato de residência artísitca e aberto à participação da comunidade, o projeto tem acolhido em Torres Vedras criadores de renome, tais como: Tânia Carvalho, Lander Patrick & Jonas Lopes, Marco da Silva Ferreira ou Clara Andermatt.

 

 

LAB9 por VICTOR HUGO PONTES 

LAB 9 foi um laboratório que decorreu no fim do Verão de 2019. Foi também o laboratório de todos os verões, reais e imaginados, temidos e desejados. 

Cada estação do ano é uma espécie de recomeço, tal como cada momento de experimentação e criação é um constante recomeço, embora se regresse sempre aos lugares onde fomos mais ou menos felizes – como quando vemos um filme que de repente passa a ser o filme da nossa vida (ou um livro que lemos, ou uma música que escutamos). 

A estação mais quente simboliza muitas vezes a viagem que fizemos e nos mudou para sempre, a memória de infância dos intermináveis meses das férias, o ano em que vivemos um grande amor fugaz, tantos verões quentes, mais ou menos longínquos no passado ou no futuro, e que se inscrevem também, mas não só, no nosso corpo e nos seus movimentos. 

LAB 9 é sobre um certo Verão da Alexandra, da Anastassia, do Tomé, do Hugo, da Inês, da Izabel, do Jorge, da Katia, da Luana, das três Marianas, da Melanie, do Miguel, da Rosa e da Sara.

Victor Hugo Pontes foi o coreógrafo responsável pela direção artística da 9ª edição do LABORATÓRIO DE DANÇA - 2019. LAB9 estreou a 14 e 15 de Setembro de 2019 no Teatro-Cine de Torres Vedras 

Recentemente premiado com o Prémio SPA 2019 Melhor Coreógrafo com o espetáculo MARGEM, obra inspirada no livro Os Capitães da Areia, de Jorge Amado, Victor Hugo Pontes criou nos últimos três anos, duas peças para a Companhia Nacional de Bailado. Tendo estudado teatro e artes plásticas, Victor Hugo Pontes possui enquanto coreógrafo uma linguagem muito própria. O seu trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente. Com estreia em Guimarães em 2012, ano da Capital Europeia da Cultura, a peça “A Ballet Story” é considerada uma das obras marcantes da história da dança contemporânea em Portugal.

 

Direção Artística LAB9: Victor Hugo Pontes 

Assistente de coreografia: Maria Borges 

Conceção e coordenação LAB: Magda Matias

Coprodução: ESTUFA - Plataforma Cultural e Teatro-Cine de Torres Vedras 

Parceiros: Associação Nome Próprio e Escola de Dança Movimento 

Apoio institucional: Câmara Municipal de Torres Vedras Patrocinador: Tec-Atlântica 

Apoios: A3 Artes Gráficas, Rascunho Design, Publicorte, Cyclopnet, FISIOESTE - Centro de Fisioterapia Dr. Traguedo, Visão Lógica, Manuel José Guerreiro & Associados, Decor-in e Recivedras 

Media partners: Jornal Badaladas, Torres Vedras Web, Rádio Clube da Lourinhã e Rádio ON

Esta transmissão estará disponível na Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras até ao dia 14 de maio. 


Atividade Gratuita


Evento no Facebook

Última atualização: 07.05.2020 - 16:30 horas
voltar ao topo ↑