Torres Vedras

Agenda

Umas Férias Positivas para toda a Família

29 de maio de 2020 | sexta | 21h30

Debate/Seminário

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

O nosso país apresenta uma das maiores paragens letiva durante o Verão, esta circunstância aliada ao fato da maioria das famílias usufruir de férias em conjunto nesta época, leva a que o tempo de férias escolares possa ser um momento desafiante para as relações familiares. Este momento, tanto pode mostrar-se um momento de crescimento, como um desafio à harmonia familiar. Desta forma, esta conversa irá focar-se sobre as estratégias para a gestão de comportamentos durante as férias de verão.

Vítor Alexandre Coelho

Doutorado em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, coordena o Projeto Atitude Positiva. Projeto dedicado ao desenvolvimento de competências socioemocionais e promoção do ajustamento escolar. Adicionalmente, desde 2019 é o presidente da International School Psychology Association (associação que com mais de 500 psicólogos escolares em todo o mundo) e coordenador da área de investigação sobre competências socioemocionais do Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento. As suas principais áreas de trabalho incluem a aprendizagem socioemocional, a promoção do ajustamento escolar nas transições de ciclo, o bullying e o desenvolvimento profissional dos profissionais de Psicologia em Portugal (em particular os psicólogos educacionais), tendo mais de 40 publicações entre capítulos e artigos sobre estes tópicos.

Orador: Vítor Alexandre Coelho


Atividade Gratuita


Auditório do Edifício Paços do Concelho

Praça do Município
2560 Torres Vedras

Localização Google Maps


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

voltar ao topo ↑