Torres Vedras

Agenda

Plantação de árvores autóctones na Serra do Socorro

Reflorestação Nacional - 10ª Edição

Até 20 de novembro | 09h30 às 12h00

Mais Reflorestação Nacional - 10ª Edição

Evento já ocorrido

Local: Serra do Socorro (parcela 10)

No dia 20 de novembro, pelas 09h30, o Município com a colaboração da população e de alunos do 1º ciclo das escolas da Freguesia de Turcifal irão realizar a plantação de árvores autóctones (retanchas) numa área arborizada em edições anteriores da Semana da Reflorestação, na Serra do Socorro, inserida na Paisagem Protegida Local da Serra do Socorro e Archeira.

Esta iniciativa tem como objetivo envolver os participantes na preservação das áreas florestais e sensibilizar para a importância da floresta.

As árvores para esta ação serão oferecidas no âmbito do Projeto "Terra de Esperança" resultante da parceria da Fundação GALP, com a ANEFA e com a Câmara Municipal de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, o Município de Torres Vedras participa ativamente na 10ª edição da Reflorestação Nacional, que se realiza entre 15 e 30 de novembro. Esta é uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone. 

Os cidadãos, escolas e freguesias podem unir-se ao movimento Plantar Portugal, aderindo em http://www.plantarportugal.org e dar o seu contributo em prol da defesa da biodiversidade e promoção da floresta autóctone portuguesa.

voltar ao topo ↑