Torres Vedras

Agenda

Interstício

Exposição de trabalhos da 1ª Residência Emerge/Porta 5

Até 5 de janeiro 2020

Exposição Exposição de trabalhos da 1ª Residência Emerge/Porta 5

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

A Residência Artística de Produção Criativa é um projeto da autoria da EMERGE, Associação Cultural que opera em Torres Vedras no campo das Artes Visuais e da Educação Artística.
Este projeto de formação de públicos, dirigido ao 3º ciclo de Artes, teve como objetivo, nesta primeira edição, proporcionar aos participantes o contacto com as profissões associadas à criação de uma exposição, oferecer ferramentas para o exercício do pensamento crítico e da interpretação visual, preparar os participantes para o momento da escolha na transição para o ensino superior, promover o contacto com a experimentação artística e promover a frequência dos equipamentos culturais da cidade.

O projeto foi trabalhado em parceria com a Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, tendo alguns dos módulos sido desenvolvidos no Porta 5, espaço de oficinas afeto à Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras. Contou com o apoio da Escola Secundária Henriques Nogueira e com a participação de vários artistas profissionais.

Nesta exposição, módulo final do projeto, os alunos são responsáveis pela produção e conteúdos, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao mesmo tempo que revelam alguns dos trabalhos produzidos durante a formação. “Interstício” foi o nome escolhido para título desta exposição verdadeiramente coletiva.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 06.12.2019 - 14:37 horas
voltar ao topo ↑