Torres Vedras

Agenda

“Um conto de Natal... na música para filmes”

IV Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Até 15 de dezembro 2019 | 16h00

Música

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

O espírito natalício transporta-nos sempre para sentimentos nostálgicos, para cenas da nossa infância, para o calor humano, para a partilha, solidariedade e união.

Este concerto é, através da música cinematográfica e natalícia, um autêntico momento para recordar temas de filmes associados ao Natal, à família e à amizade, propondo intensidade, espiritualidade e comunhão.

Alunos e professores da Academia de Música Stella Maris (Peniche) executarão sons natalícios e cinematográficos de compositores tão significativos como Yann Tiersen, Ludovico Enaudi ou Enio Morricone.

Um verdadeiro “Conto de Natal” em música!



Agrupamento instrumental da Academia de Música Stella Maris - Peniche
Órgão: Gerardo Rodrigues



Academia de Música Estrela do Mar de Peniche
A Academia de Música Stella Maris - Peniche foi fundada, em 1990, pelo Monsenhor Bastos. Em 2017, torna-se numa associação sem fins lucrativos, com a designação oficial de "Academia de Música Estrela do Mar de Peniche".

Os alunos variam entre os 3 meses e os 80 anos de idade, distribuidos pelas várias disciplinas e instrumentos. A disciplina de piano, orientada pelo Professor Gerardo Rodrigues, conta com mais de 40 alunos.

De destacar os agrupamentos instrumentais ligados ao plano de estudos na academia, onde os alunos têm a oportunidade de se apresentar em vários concertos no concelho de Peniche e a nível nacional.

Alguns alunos de piano tem experiencias de adaptação ao órgão, com o principal objetivo de colaborar na Paróquia de Peniche.

A Academia comemora este ano letivo 30 anos de existência.


Atividade Gratuita


A Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, organiza, entre janeiro e março de 2023, a sétima edição do Ciclo de Órgão.

O VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por 4 grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em março, todas das segundas-feiras, pela hora do almoço, teremos os habituais mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas.

Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia.

 

 

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoio: Santa Casa da Misericórdia
Parcerias: Patriarcado de Lisboa, Paróquias de Torres vedras, Cultur' Canto- Associação Cultural

Última atualização: 15.11.2019 - 12:20 horas
voltar ao topo ↑