Torres Vedras

Agenda

Gente independente, de Halldór Laxness

Quintas com Livros – Comunidade de Leitores

Até 19 de outubro | 16h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Este romance de Laxness, Nobel da Literatura, tem lugar na Islândia, no início do século XX, numa sociedade de servidão e num país com uma natureza inclemente. É a saga de Bjartur, um homem obstinado, inquebrável e inesquecível. 

Bjar­tur vive no limiar da autossuficiência e conta apenas com a sua obstinação e força interior, rejeitando qualquer caridade. Vive num vale com reputação de assombrado, só confia no seu rebanho, no seu cão e no seu cavalo. Se alguém toca o seu coração é Asta, a sua filha, mas tudo muda quando ela o desilude e magoa os seus enraizados princípios de honra…

A determinação de Bjartur e a sua luta pela independência são genuinamente heróicas, assustadoras e chegam a ser cómicas. 

"Gente independente é uma história épica, ao mesmo tempo trágica e bela. É uma imensa viagem por um mundo onde as almas são levadas até ao precipício e só os mais duros resistem. Um romance imbuído de sentido de humor, de uma crueldade que roça o violento e de uma profunda humanidade. Um romance que continua a comover gerações de leitores."

Info e inscrições: 261 320 747 | isabelraminhos@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

2ª: 14h00 às 18h30
3.ª a 6.ª: 10h00 às 18h30
Sáb.: 14h00 às 18h00

Largo Justino Freire Nº 9
2560-636 Torres Vedras

261310460
biblioteca@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Quintas com Livros - Comunidade de Leitores. Outras datas:

As Comunidades de Leitores têm como finalidade a descoberta de formas diferentes de aproximação aos textos, através da discussão em grupo de determinadas obras, escolhidas previamente. Do gosto pela leitura e da conversa sobre o que se lê, da troca de opiniões, de pontos de vista, de associações, geram-se cumplicidades e desenvolve-se o gosto por uma leitura mais ativa e partilhada. “Religar a literatura à vida, é este o maior mérito das Comunidades” (Paula Moura Pinheiro).

Com encontros mensais, Quintas com Livros é uma comunidade de leitores promovida pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras que conta no seu curriculum com um vasto leque de leituras, desde a sua criação em janeiro de 2009.

A realização desta comunidade de leitores tem como objetivos:

1) criação de dinâmicas que se formam em torno de interesses comuns;

2) promover hábitos de leitura que funcionem como leitmotiv para que as pessoas falem das suas experiências individuais, tornando a ação mais interessante, gerando cumplicidades e produzindo resultados surpreendentes;

3) partilhar informação sobre determinadas áreas de interesse, podendo assim os participantes alargar os seus conhecimentos

 

Blog da comunidade de leitores: quintascomlivros.blogspot.pt

Site da Biblioteca Municipal: www.biblioteca-tvedras.pt Página de Facebook da Biblioteca Municipal: www.facebook.com/bibliotecatvedras

voltar ao topo ↑