Torres Vedras

Agenda

Impostoritos

Animação de rua

Até 1 de setembro 2019

Teatro Impostoritos

Evento já ocorrido

Local: Mercado Oitocentista, Largo de São Pedro

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Os "impostoritos" são um grupo de aventureiros, aventurados, que passeiam pela História com dois cães, viajando pelos pés daqueles que, de época em época, enchiam as aldeias e vilas de vida.
Com História e pela História, são criadas aventuras e feitos, façanhas e proezas, para que todos se sintam num passado que é nosso, e que viajem numa epopeia, ainda por escrever.
É com rigor, realismo e autenticidade, que nos transportamos até 1810, vestindo a pele de soldados descontentes com os seus superiores ou com as longas marchas exigidas por Beresford, ou de trabalhadores agrícolas ou de escavação de terras, que se insurgem às exigências cada vez mais recorrentes dos ingleses, criando, assim, um alvoroço nas ruas, que as encherão de vida e transportarão as gentes a caminhas sobre ambos os lados das Linhas de Torres.

Produção: Impostoritos

 


 

 

Informações: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


O Mercado Oitocentista é um evento de expressão da atividade humana do tempo das Invasões Francesas, surpreendentemente rico em vivências e costumes. Porém, a situação atual, não permitirá vivê-lo no seu espírito e simbolismo mais genuínos e habituais em 2021.

Neste sentido, o evento será recriado por companhias e grupos de teatro profissionais, associações e grupos de recriação histórica, figurantes e operadores locais. No todo, e em conjunto, serão apresentados vários quadros cénicos, constituindo um único espetáculo, permitindo ao público emergir na recriação de uma época.

Local

Largo Wellington, Largo São Pedro e rua Almirante Gago Coutinho.


Horário 

2 e 3 de setembro | 18h00 às 21h00
4 e 5 de setembro | 15h00 às 21h00

Última atualização: 22.08.2019 - 09:53 horas
voltar ao topo ↑